quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os avanços da tecnologia e os efeitos que são gerados na sociedade brasileira

Tecnologia X educação

                                                                         Lizandra Castro e Poliana Rodrigues.


Tecnologia e educação, quando se fala dessas duas coisas juntas, geram-se muitas polemicas, pois existem vários pontos, tanto negativo quanto positivo. Não é de hoje que se utiliza tecnologia na educação.Quando se fala dos pontos negativos pode ser feito uma comparação dos estudantes de hoje com os de vinte anos atrás. Percebe-se uma educação defasada nos dias de hoje.

 Principalmente porque o estudante atua tem acendido a muitas informações ao mesmo tempo e não conseguem explorar a fundo todas as informações, e quando chegam nas escolas acham as aulas chatas,  entediantes , porque os professores focam em um único assunto. E para esses alunos essas informações não os interessam, quando os professores passam pesquisas esses alunos não sabem nem utilizar a internet ao seu favor, pegam a primeira informação que aparece, não procuram em outros sites geralmente nem leem para tirar suas próprias conclusões sobre o assunto, simplesmente copiam e cola e chamam isso de pesquisa.

E os alunos de vinte anos atrás não tiveram o acesso facilitado como hoje e mesmo assim conseguiam fazer o trabalho com, mas riquezas de informações, conteúdos do que nos dias atuais.
Quando se procura pontos positivos nessa relação quase não se ver. Pois nesse caso as tecnologias abriram muitas portas de uma só vez, que permite as pessoas sem tempo estudarem via EAD, alunos com dificuldade no aprendizado assistirem varias aulas sobre o assunto, onde , quando e quanta vez quiser , a partir disso pode se concluir que assim como tanta tecnologia atrapalha na educação ela ajuda.

 Um dos maiores motivos para cada dia que passa surgirem novas tecnologias e o fato de que cada vez existem jovens interessados em mudar o seu e o futuro de outras pessoas. Como já diria Aristóteles ‘’ o verdadeiro  discípulo e aquele que supera o mestre’’. E isso que os jovens brasileiros estão se aprimorando, cada vez, mas nas grandes invenções tecnológicas preocupadas em revolucionar não só o lugar onde vivem, mas o mundo. Dessa forma e possível entender que tecnologia e educação andam de mãos dadas.  


Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra muito grande fora dos padrões;
    - Palavras sem acento;
    - Falta de espaço entre a pontuação e a palavra que vem depois;
    - Não se utiliza espaço entre a pontuação e a palavra que vem antes;
    - Erros de concordância verbal;
    - Erros de ortografia;
    - “E os alunos de vinte anos atrás não tiveram o acesso facilitado como hoje e mesmo assim conseguiam fazer o trabalho com, mas riquezas de informações, conteúdos do que nos dias atuais”. Com as facilidades existentes hoje, por que vocês não seguem o exemplo dessa frase, e faz uma autoanálise e tentam melhorar a produção textual.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir