sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A PAZ – IMPOSSÍVEL ALCANÇAR?

Ao longo das eras, os humanos vêm numa busca incessante para alcançar a paz. Um esforço muito grande é feito para que essa busca se realize, os políticos têm tentando manter a paz, desde a pax romana, dos tempos romanos, até a política de “Destruição Mútua Assegurada” durante a Guerra Fria. A ONU foi  criada com o objetivo de estabelecer relações pacíficas entre os países de todo mundo.

No fim, porém, todos os seus esforços têm fracassado. O que se observa é uma crescente falta de amor e bondade, aumento da desunião e a violência aumentando.

Dá-se isso porque a paz duradoura tem de originar-se da ausência de ódio e da ganância; precisa fundar-se na verdade. A paz não pode basear-se em mentiras.

Os conflitos e guerras comprovam justamente isso, o ódio pelas diferenças do próximo, o desejo de ter mais riqueza e territórios têm gerado guerras sangrentas e guerras ideológicas distante de batalhas mas com disputas bastante acirradas.

Assim, já que a paz mundial ou coletiva é tão difícil de ser alcançada, cada um precisa fazer a sua parte. É preciso se conscientizar de que a paz precisa ser conquistada individualmente. Por exemplo não revidar quando é tratado mal, evitar a ganância, não querer sempre mais lucros. É preciso amar mais.
Não é impossível que exista a paz na Terra mas é necessário que a mudança comece em Nós!!


Alunos: Irina Moura e Raissa Oliveira

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Margem desalinhada à direita;
    - Introdução confusa com informações “vagas”;
    - Ausência de vírgula (3º parágrafo linha 1);

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir