quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Os avanços da tecnologia e os efeitos que são gerados na sociedade brasileira

       Maquinas ou mão de obra

                                                                            Diego Borges e Isabela dos Santos


Vive-se hoje em um mundo literalmente cercado por inovações tecnológicas, onde tem seus vários pontos de vista principalmente no setor de produção nas indústrias. Com tantas inovações, e evoluções nas maquinas para profissionais qualificados geram uma boa porcentagem de empregos, para operação das maquinas, porém a mão de obra tem se tornado cada vez mas desvalorizada, pois de acordo com as indústrias que pode fazer o serviço de varias mãos de obra em pouco tempo. Mantendo a qualidade e se obter mais lucro por não precisar de tantos trabalhadores. 

Com essa nova era de tecnológica, o homem tem de ocupar espaço com essas novas inovações, e acaba perdendo seu lugar nas empresas se tornando uma desigualdade social e trazendo falta de trabalho em algumas áreas. É verídico se afirmar que as maquinas fez da qualidade de vida muito melhor trazendo certo conforto e dando grandes paços em pouco tempo onde com um click podemos garantir as noticias do mundo inteiro e com essas maquinas ate mesmo salvam vidas porem pode trazer muito efeito negativo na sociedade.


Na medicina e onde se teve os principais pontos positivos na área da tecnologia das maquinas e ajuda na cura de muitas doenças trazendo tratamentos avançados e rápidos para uma qualidade melhor nos hospital   um grande exemplo disso e o tratamento contra o câncer onde se pode ver tratamentos como a radioterapia que trazem benefícios antes de algumas doença tendo uma chance maior  de cura.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra muito grande fora dos padrões;
    - Erros de concordância verbal;
    - Frases soltas, incoerentes.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir