quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O avanço da tecnologia e os efeitos que são gerados na sociedade brasileira

                         A tecnologia e as redes sociais

                                                             Diego Borges e Juliana Santos

Percebe-se que a tecnologia evoluiu tão rápido quanto homem. Proporcionando uma qualidade de vida melhor para a população tendo grandes impactos principalmente na família. Muitas famílias hoje reclamam que seus filhos ficam muito tempo na frente de um computador ou celular, a tecnologia atualmente e um dos melhores lazeres dos adolescentes como: face book whatsApp.

O face book e um rede social  muito usada por causa dos seus avançados recursos como conversas online, postagem de fotos e sua ótima maneira de trazer informações em um tempo recorde, também importante citar que o face book e responsável por fazer com que crianças e adolescentes sigam um caminho indevido por causa de algumas postagens inadequadas, whatsApp também pode ser utilizado como comunicação e lazer.
Mas também ele tem seu lado negativo, por exemplo, mias pessoas usam o whatsApp para divulgar conversas indevidas que prejudicam outras pessoas, isso transformou  as redes sociais em grandes provocadoras de polemicas brigas, muitos jovens usam essas redes sociais para organizar protestos, brigas entre torcidas organizadas, o que faz uma generalização das redes sociais. E o que as transformou em uma referencia na sociedade moderna.

Conclui-se que o face book e o whatsApp foram grandes inovações tecnológicas que deram certos na sociedade atual podendo ter  todo conhecimento inteligente para cada vez mas inovar nas invenções para que no futuro se ter uma sociedade rica em informações e jovens para melhor servir a população brasileira.


Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra grande fora dos padrões;
    - Ausência de sinais de pontuação;
    - Parágrafos incompletos, ideias vagas;
    - Faltam coerência e coesão textual.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir