quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil, uma sociedade cheia de preconceito


                              O preconceito racial 


Vivemos em um país que em algumas situações a cor da pele vale mais que o caráter e as atitudes e apesar de o racismo ser considerado uma atitude antiga, ainda está presente em algumas situações.

Na sociedade em que vivemos o racismo é considerado um ato criminoso, porém isso não impede que as pessoas humilhem e destratem outras por considerarem serem superiores a elas, Mas o que leva uma pessoa a praticar esse tipo de preconceito?

O racismo é a forma de uma pessoa discriminar a outra por ser de uma cor ou raça diferente da dela ou da que ela acha ser a “ideal”, um ato de ignorância em que a pessoa se acha de alguma forma ser superior a outra, mas uma atitude que não justifica os fins.

Conclui-se então que o racismo é um ato de ignorância de certa parte da sociedade que ainda vive em um mundo de raças e não em um lugar de igualdade, que existem pessoas que merecem respeito e devem ser tratadas e julgadas por suas atitudes e não Poe sua cor. Como dizia Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.”

                                                                                                                Karolaine Oliveira.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra grande fora dos padrões;
    - Margem desalinhada à direita;
    - Informações soltas (2º parágrafo);
    - Ausência de coerência e coesão textual.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir