quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brasil, uma sociedade cheia de preconceito

                  Os diversos tipos de preconceito

Falar de preconceito em pleno século XXI nos mostra que não mudou nenhum pouco e que a cada dia esse preconceito vem aumentando. E esse é um tema que é discutido entre todos e causa grandes danos a humanidade.

Como por exemplo, os homossexuais muitos sofrem descriminações pela escolha de vida deles, os negros que desde os tempos do passado lutam contra o racismo onde muitos diziam que já tinha sido abolido junto com a escravidão, porém aos olhos humano não é isso que observamos, até os deficientes físicos sofrem e passam a maioria do tempo lutando conta estes atos absurdos de preconceito.

Hoje não é diferente, ao sair na rua ainda nos deparamos com atos de covardia contra aqueles que aos olhos do preconceituoso é inferior a ele, até mesmo por seu tamanho e aparência as pessoas sofrem buscando um tipo físico que agrade a sociedade “perfeita”.
Com tudo isso, o país vem passando por situações constrangedoras, deixando de ser um lugar agradável por conta do preconceito. Deve-se aceitar o outro independente dos padrões que dizem ser o aceitável.


                                                                    Natália de Almeida.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra grande fora dos padrões;
    - Margem desalinhada à direita;
    - Texto fora do padrão dissertativo;
    - Informações confusas.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir