quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O avanço da tecnologia e os efeitos que são gerados na sociedade brasileira


                                    Os avanços tecnológicos

                                                                                               Juliana Santos, Lizandra Castro e Poliana Rodrigues
A tecnologia começou a se desenvolver a partir da Idade da pedra, quando começa a aparecer os primeiros sinais da tecnologia. A partir do período paleolítico começa a ser desenvolvidas matérias para a caça, feito de ossos, madeiras, cordas, couros e pedras. Então pode ser observado que o homem não parou de desenvolver novas tecnologias como o objeto de melhoria de vida.

O marco maior do desenvolvimento da revolução industrial no século XVIII onde começa a aparecer as primeiras máquinas onde se começam uma produção de produtos químicos. A tecnologia vem se aprimorando tendo suas vantagens, ajudar o dia a dia das pessoas com suas invenções como: televisão, celulares, tablets, internet e computadores. Invenções que com o passar do tempo ajuda o ser humano a evoluir a cada dia, na educação, saúde e indústria. A tecnologia envolve tudo a nossa volta, tanto que esteve como tema principal da novela ´´geração Brasil’’ em que o protagonista da novela revoluciona o lugar em que vive ao criar uma empresa de tecnologia que faz sucesso em pouco tempo.


Percebe-se que a tecnologia leva as pessoas, mas rápido pra onde deseja, assim deixa informações necessária para saber o que está acontecendo no mundo inteiro. Então podemos concluir que a tecnologia vem sendo um dos fatores que se evoluiu nos últimos anos bem rápido, sendo de forma negativa ou positiva.

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra grande fora dos padrões;
    - Informações incoerentes “tecnologia na idade da pedra?”;
    - Estrutura textual fora do padrão.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir