sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A degradação ambiental e seus efeitos hoje

A imperceptível poluição visual

Beatriz Santos

Um assunto pouco falado que trás grandes danos a saúde. A poluição visual é um dos problemas pouco discutidos e é esquecido pelo governo justamente porque suas consequências não são tão visíveis. A poluição visual engloba tudo aquilo que tira ou esconde a paisagem original de uma cidade, isto é, excesso de outdoors, cartazes, grafites, pichações e até mesmo o lixo espalhado em algumas partes da cidade.

Com o aumento diário das concorrências lojas e comércios procuram maneiras de alienar a população com propagandas publicitarias deixando a cidade carregada de anúncios sem harmonia entre si. A poluição visual interfere na sensibilidade e psicológico da pessoa alienando a sua mente.
Vale frisar que todos os tipos de anúncios e propagandas causam prejuízos diretos no bem estar do ser humano, porém os anúncios que recebem título de crime e aplicasse detenção e multa são os grafites e pichações.
   
São Paulo tem uma grande poluição visual. Analisando esse problema o governo criou, a ‘’Lei Cidade Limpa’’ que restringe os anúncios excessivos na cidade, porem isto afetou diretamente os comerciantes e publicitários que usava esse meio para obter a atenção dos seus clientes ‘’ Diz o ditado popular que a propaganda é a alma do negocio, mas conforme uma parte da letra da música Propaganda, do grupo Nação Zumbi, isto é bem diferente – (Como pode a propaganda ser a alma do negocio se esse negocia que engana não tem alma, vendam comprem você é a alma do negocio) ‘’



Citação: http://www.mundoeducacao.com/geografia/poluicao-visual.htm 

Um comentário:

  1. Análise estrutural e gramatical do texto:
    - Início das frases afastadas da margem para cada parágrafo;
    - Tamanho de letra grande fora dos padrões;
    - Título incoerente “imperceptível/visual”;
    - Informações vagas sem coerência e períodos soltos sem concordância;
    - Ausência de vírgulas e conectivos.

    Ecineide Soares
    Professora da Língua Portuguesa

    ResponderExcluir